30 de novembro de 2014

Novembro 2014

Mais um mês. Este geralmente costuma ser especial, costuma ser o meu "reset" com projetos que chegam ao fim e outros que se iniciam. Pode ser só uma curiosidade, mas é uma curiosidade que nos últimos anos me levam a ver este mês com outros olhos até porque, como costumo dizer, coincidências assustam. Ou então é mesmo porque durante o mês de novembro tomo particular consciência do último ano que passou, porque acho que é inevitável ponderar-se sobre tal coisa quando se completa mais um ano de vida.

E é isto. Este mês viu o fim de projetos, entre os quais o Projecto 365, e pensou-se sobre o fim de outros enquanto se aceitam novos desafios e responsabilidades. Nos entretantos, vai-se lendo e vendo filmes e televisão. :)

Livros lidos:
  1. Vasto Mar de Sargassos de Jean Rhys - Se fosse emprestado pouco se perdia com isso
  2. O Sentido do Fim de Julian Barnes - Vale o dinheiro gasto
  3. Longbourn: amor e coragem de Jo Baker - Se fosse emprestado pouco se perdia com isso
  4. Maus de Art Spiegelman - Para ter na estante
  5. Pride, Prejudice and Curling Rocks [e-book] de Andrea Brokaw - Se fosse emprestado pouco se perdia com isso
  6. Stoner de John Edward Williams - Vale o dinheiro gasto
Filmes vistos:
  1. Interstellar - Vale o dinheiro gasto
Séries vistas:
  1. Jane Eyre - Se fosse emprestado pouco se perdia com isso
Compras:
  1. Stoner de John Edward Williams
  2. Tatiana (The Bronze Horseman, #2) de Paullina Simons
  3. Alexander (The Bronze Horseman, #2.5) de Paullina Simons
  4. Persuasion de Jane Austen
Ofertas:
  1. Maus de Art Spiegelman

Desafios:
Desafio 2014 ou Desafio Mini-pilha - li 6 e adquiri 5, pelo que o saldo é de 1 livros retirado à pilha!, mas tenho vindo a ler quase tudo o que comprei este ano e os que tenho à mais tempo na estante por ler. *\o/*
Disney Movie Challenge - 8 filmes vistos de 98. Pois... parece que este, como alguns desafios de leitura, é para a vida. :P

Artigos que me chamaram a atenção:
  • Porque há quem consiga pôr em palavras aquilo que penso bem melhor do que eu, em relação ao novo filme do franchise "Jurassic Park". Fiquei com mais vontade de rever o primeiro (que tive na última vez que o vi a oportunidade de o ver em IMAX 3D! *fangirla que nem doida) do que de ver este. É que já nem falo em como aparentemente se esqueceram de como a coisa correu mal quando resolveram armar-se em espertos no primeiro filme e "ressuscitar" espécies extintas sem terem em conta que as coisas poderiam dar para o torto, mas também é por isso que há um filme, para agora andarem de novo a "brincar" e fazerem novos dinossauros híbridos. *suspira* A sério, alguém aprende História?! E os raptors são bonzinhos?! Eu estava preparada para ver T-Rex e raptors com penas coloridas, mas bonzinhos? O_o
  • Eis um termo que já deixei de ter usar no que toca a livros. Ok, não ando para aí a declamar como gosto de romances românticos e tal aos 4 ventos, mas também já não faço por esconder.
  • Como a autora do vídeo não acho que sejam literatura, nem que tenham a presunção de o ser. Não sou a maior entusiástica de videojogos, porque dom para os jogar é coisa que não tenho, mas gosto de ver o meu irmão jogar e há jogos com histórias muito interessantes de seguir, e às vezes confusas (meu Deus o "Metal Gear" é coisa para me fazer doer a cabeça). O facto de ser mais interactivo acaba por dar uma outra dimensão a uma história, diferente da que a leitura ou uma versão em filme oferecem. São meios diferentes e julgo que em muitos casos têm-se provado complementares, em que uma mesma história ou universo, uma narrativa, pode originar diferentes formas de ser experimentada e explorada, que agrada a toda a gente gostem ou não de ler, de cinema ou de jogar.
  • E ainda sobre livros e videojogos...

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...