26 de fevereiro de 2011

Horizonte Longínquo

Informação técnica no IMDb.

Director: Ron Howard
Escritores: Ron Howard, Bob Dolman
Actores: Tom Cruise, Nicole Kidman, Thomas Gibson

Este deve ser um dos meus maiores guilty pleasures! Sempre que dá na televisão tenho de o ver! Penso que foi mesmo um dos primeiros filmes que os meus pais deixaram-me ver, mesmo depois de ser hora de ir para a cama! Pensar que era pequenina quando este filme saiu e deu na televisão... Bons tempos...

Mas passando ao filme, que posso dizer? Faz-me lembrar um daqueles romances históricos que tanto gosto de ler. Joseph Donelly (Tom Cruise), depois do seu pai morrer e ver a sua casa queimada por não ser capaz de pagar a renda, numa época em que os irlandeses passavam por muitas dificuldades e daí a enorme emigração, decide vingar-se do proprietário da terra. Shannon Christie (Nicole Kidman) encontra-o e fere-o, e os planos dele vão por água abaixo, culminando num acidente com a arma que tentava disparar. Shannon acaba por lhe oferecer uma hipótese para se salvar, partir com ela para a América e aí possuir a terra com que sempre sonhou. Mas as coisas não são fáceis, já que a terra não é dada assim de mão beijada, logo que se chegue à América, pelo que ambos lutam (com maior ou menor sucesso) pelos seus sonhos. A história culmina na grande corrida pela terra, mas será que a terra vale alguma coisa sem a pessoa que se ama?

É um filme fofo. Gostei bastante das actuações de Nicole e Tom (como eles eram um casal apaixonado...), bem como de todos os outros actores, como os pais de Shannon, e há momentos bem divertidos. Não será dos melhores filmes que alguma vez foi feito mas que posso dizer? Guilty pleasure (!) e deixa-me com um sentimento quentinho sempre que o vejo.

Já agora, parece que este é um daqueles casos em que filme acaba adaptado em livro. E está claro, já tratei de o pedir pelo BookMooch. :)

9 comentários:

Cat SaDiablo disse...

Ai... Guilty pleasure indeed *.*
Adoro adoro adoro :)

WhiteLady3 disse...

YAY! Não sou só eu a gostar do filme! :D

Landslide disse...

Não, não és a única... Também o vejo sempre que está a dar na televisão! Adoro!

Cat SaDiablo disse...

Comprei hoje o dvd a 1,99€!!!
\o/

WhiteLady3 disse...

Também quero! Onde?!

Cat SaDiablo disse...

Está a sair uma colecção do CM às sextas, e apanhei este hoje numa banca (não sei se foi o de hoje ou se era atrasado) e comprei sem jornal (sou especialista nisso :P)
Vou ver se aqui ao pé de casa há mais, e se não encontrares eu mando-te :D

WhiteLady3 disse...

Eu não vi nada na tabacaria a que costumo ir, e lá conhecem-me mais é pelos livros. Vou de férias, pelo que não vai dar para procurar, pelo que se arranjasses ficava-te muito agradecida! ;)

Cat SaDiablo disse...

Vou procurar!

Cat SaDiablo disse...

Afinal era do Público :P
Já tenho um para ti. Manda-me a tua morada por mail e envio-te :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...